domingo, 3 de outubro de 2010

Pra cantar com a criançada 02

Menina me diz...

Dedicado a Carol(filha), na fase das perguntas.
Por Zé Alípio Martins

Menina me diz...
Quantos dedos têm uma cobra?
E quantos dentes têm um jacaré?

Menina me diz...
Quantos papos têm um sapo?
E quantos ventos trazem uma maré?

E quando a lua...
Quando a lua falta o meio
Eu tenho receio de lhe perguntar

Pra onde foi o cavalo de São Jorge?
E o dragão onde é que está?

Menina me diz...
Quantos palitos têm numa caixa
De fósforos pra riscar?

Menina me diz...
Quantas cartas têm um baralho
De jogo para jogar?

Menina me diz...
Quem é o primo do lobisomem?
Do saci e do boitatá?

Quem mora em casa de botão?
E a chuva onde vai parar?
E...

Menina me diz...

*Pra cantar com as crianças entre em contato e te enviarei a melodia
maestroalipio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário